GR22 - Conclusão

Tudo tem um início… tudo tem um fim! Apesar de no post da 7ª e última etapa da Grande Rota das Aldeias Históricas (GR22) ter dado já umas nuances conclusivas destas grande aventura… muito mais há a dizer! Ah pois é! Assim… se este blog iniciou com GR22 - Introdução… era mais que legítimo terminar com o post GR22 - Conclusão!
.
É nesta (breve) conclusão que gostaria de enaltecer em algumas simples palavras… alguns (mais que) justos agradecimentos!

Assim… começo por agradecer aqui ao “mentor” da Aventura GR22. Lembro-me como se fosse hoje… um dia memorável de pedalada… Travessia em BTT de Castelo Branco a Marvão… em plenas planícies alentejanas… surge a conversa acerca do GR22! Uma aventura especial… para mais tarde recordar… e foi no meio do seu palavreado efusivo do “Estás a Perceber!... Estás a perceber!... que pensei para comigo! – “Na verdade seria uma aventura e pêras! É mesmo viável fazer isto!” Para mim… foi neste dia que nasceu o “bichinho” do GR22! Ao mentor António Cabaço o meu OBRIGADO sincero!


Da ideia nasce a obra… e não tardou em se formar o quinteto que iria percorrer os cerca de 575Km’s do GR22. Quinteto… que desde inicio se decidiu não abranger mais aventureiros de modo a não complicar as logísticas inerentes à aventura! É pois aos meus colegas de aventura que pretendo agradecer pela companhia, emoção, sentimento, dificuldade, aventura, camaradagem, força, amizade… e tudo mais que foi partilhado entre nós ao longo destas 7 etapas de GR22. A eles: António Cabaço, Luís Cabaço, Silvério e Carlos Sales… o meu OBRIGADO sincero!


Nem tudo foi fácil ao longo destes quase 2 meses! Se pudesse eleger uma das grandes dificuldades para uma próxima “loucura” (saudável) deste género… sem dúvida que o meu voto iria para a “Logística”! E no que toca a este ponto divido-o em 2 componentes: Transporte e Transportador!


Transporte: Tivemos a sorte formidável de termos semana após semana uma Carrinha VolksWagen de 9 lugares (modificada no dia do GR22 para 6 lugares)! Foi o ideal para esta aventura! Gentilmente cedida por um amigo do Silvério, que espero vir a conhecer em breve no nosso Almoço de Confraternização GR22. A ele…o meu OBRIGADO sincero!


Transportador… ou “carinhosamente” chamados de Motoristas Inter-Aldeias! Estes talvez tenham sido os que mais sentiram na pele o nosso sacrifício ao longo das etapas! Etapas de 5 horas… de 7 horas… e até 9 horas… enquanto nós pedalávamos e desfrutávamos das belezas do GR22… eles… os “Motoristas Inter-Aldeias”… esperavam… faziam tempo… apanhavam “seca”… ou simplesmente também aproveitavam para fazer o que lhes desse mais gozo! Certinho… era estarem à nossa espera sempre no local de destino! Foram exemplares! Fernando Micaleo, Maria João, Daniela, Abílio Fidalgo, João Fidalgo, João Afonso + Esposa, Pinto Infante, Pedro e Marisa… a todos vós… o meu OBRIGADO sincero!


Para quem queria ser breve… a conversa já vai longa! Mas não poderia terminar… sem enaltecer e agradecer aqui a uma pessoa que deu alento à minha aventura, deu mais força à minha força, deu apoio, compreensão e respeitou todo o meu querer e vontade em percorrer esta Grande Rota! A minha esposa Bárbara é essa pessoa! A ela todo o meu OBRIGADO!

A Grande Rota das Aldeias Históricas foi, para mim… uma experiência única, ímpar, memorável... Este meu (nosso) cantinho (Blog GR22) servirá para um dia mais tarde recordar… sempre com saudosismo!

OBRIGADO a todos que por aqui passaram!

Sem comentários:

Enviar um comentário